Neste livro, a acadêmica Rebecca Giblin e o escritor e ativista Cory Doctorow sustentam que estamos em uma nova era que denominam “capitalismo anticompetição”,na qual empresas abusivas criam barreiras intransponíveis à concorrência, permitindolhes reter o valor que deveria ir para outros por direito.Todos os trabalhadores saem enfraquecidos nesse processo, mas o problema se mostra ainda mais evidente na situação dos trabalhadores do setor de criação. Os gargalos anticompetitivos estão por toda parte: no uso que a Amazon faz do gerenciamento de direitos digitais para mudar radicalmente a economia da publicação delivros; no desvio de receitas de anúncios da área de mídia de notícias pelo Google e pelo Facebook; e também na prática de contratos excessivamente longos pelas três maiores gravadoras musicais para aumentar suas próprias margens à custa dos artistas.Giblin e Doctorow mostram com clareza como as poderosas corporações constroem o que denominam “flywheels anticoncorrenciais”, projetados para reter usuários e fornecedores, tornar os mercados hostis a novos participantes e, assim, forçar trabalhadores e fornecedores a aceitar preços extremamente baixos.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Capitalismo Anticompeticao
Autor : Giblin, Rebecca , Doctorow, Cory
Idioma : Português
Editora do livro : Alta Books
Edição do livro : 1
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2024
Quantidade de páginas : 288
Altura : 23 cm
Largura : 15 cm
Peso : 392 g
Material da capa do livro : Brochura
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Tipo de narração : Manual
Tamanho do livro : 15.7 X 23
Data de publicação : 31-10-2024