Esta é uma obra que trata da formação continuada no âmbito da educação infantil, colocando em foco como uma interlocução mais profunda e humana entre professores e coordenação pedagógica, por meio dos chamados diários de bordo, pode contribuir para o estabelecimento de importantes processos metacognitivos e, por conseguinte, para a transformação das práticas de ambas as partes. “A máxima aspiração de um coordenador é que o professorado tenha a competência de organizar sua própria formação, estabelecendo um balanço entre seus pontos fortes e fracos, tanto em nível individual quanto em equipe.
No mínimo, aspira-se que, ao explicitar suas práticas, seus pares possam fazer observações enriquecedoras, assim como aproveitar o potencial dos membros do grupo para ajudar os menos experientes.” Angeles Abelleira e Isabel Abelleira Profissionais da Educação Infantil na cidade de Milladoiro, na Galícia, Espanha.
O livro apresenta a trajetória de profissionais da educação pública que fazem sua história ao escrever expondo seus encontros e desencontros. Exposição de si e de dinâmicas formativas em descrição minuciosa de grande interesse para pesquisadores e educadores em geral.” Profa. Dra. Luiza Helena da Silva Christov Professora da Pós Graduação em Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Pós doutora junto à Universidade de Barcelona e junto ao Teachers College da Universidade de Columbia. Líder do Grupo de Pesquisa Arte é Formação de Educadores.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Coordenação Pedagogica na Infancia (2020)
Autor : Cristiano Alcantara
Idioma : Português
Editora do livro : Phorte
Edição do livro : 2020
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2020
Quantidade de páginas : 312
Altura : 3 cm
Largura : 16 cm
Peso : 600 g
Gênero do livro : Filosofia e psicologia
Tipo de narração : n/c
Tamanho do livro : Médio
Escrito em letra maiúscula : Não
Data de publicação : 01-12-2020