A cultura e a economia devem dialogar dinamicamente para que, de forma substantiva, a cultura molde valores econômicos e, de forma produtiva, os mercados possam ser orientados de forma a oferecer diversidade e acesso à arte e à cultura. Valor cultural e econômico, economia política da cultura, gestão cultural, bem-estar humano e social e desenvolvimento são termos-chave que perpassam o conjunto deste livro: um conjunto de ensaios de autores paradigmáticos da área pela primeira vez traduzidos para o português. Este primeiro tomo está concentrado em temas como valor cultural e econômico, presente nos capítulos assinados por Arjo Klamer (Erasmus Univerit Rotterdam), Geoffrey Crossick (University of London) e Patrycja Kaszynska (King’s College London) e David Throsby (Macquarie University); economia, cultura e desenvolvimento, a partir das obras de Kate Oakley e Jonathan Ward (University of Glasgow), Abigail Gilmore (University of Manchester) e Françoise Benhamou (Université Sorbonne Paris Nord); além do artigo de Rosana Icassatti Corazza (Unicamp), Stefano Florissi (Universidade Federal Rio Grande do Sul) e Leandro Valiati (University of Manchester), que apresenta um quadro teórico geral da economia da cultura clássica e contemporânea.
Informações sobre o Livro
Título do livro : ECONOMIA DA CULTURA E INDUSTRIAS CRIATIVAS – FUNDAMENTOS E EVIDENCIAS
Autor : VALIATI
Idioma : Português
Editora do livro : WMF
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Tipo de narração : Conto
Idade mínima recomendada : 18 anos
MPN : 9788546903863
Data de publicação : 03-11-2022
Peso : 350 g
Quantidade de páginas : 248
Ano de publicação : 2022
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm