Aprender a ler pode trazer muitas vantagens ao longo da vida, afinal de contas, a leitura está presente em praticamente todos os ambientes que frequentamos. Adquirir habilidades de leitura pode ser muito benéfico para pessoas com autismo, porém o ensino pode ser um desafio. Esse livro é composto por estratégias destinadas ao ensino de leitura para três perfis de aprendizes com autismo: 1 – FALANTES: aprendizes que são capazes de repetir com clareza palavras faladas por outras pessoas ou que falam palavras de maneira espontânea e com clareza. 2 – NÃO FALANTES: aprendizes que não falam nada ou falam muito pouco e que demonstram muitas dificuldades em repetir palavras faladas por outras pessoas. 3 – FALANTES COM DIFICULDADES DE PRONÚNCIA: aprendizes que são capazes de repetir palavras faladas por outras pessoas ou falar palavras de maneira espontânea, porém apresentam dificuldades evidentes e generalizadas em pronunciar corretamente os sons. Para cada perfil de aprendiz há um currículo, rota de ensino e protocolos específicos. Dessa maneira, o educador poderá conduzir o ensino de leitura, considerando as caraterísticas do seu aprendiz com autismo.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : APPRIS EDITORA
Autor : GOMES, CAMILA GRACIELLA SANTOS; SILVEIRA, ANALICE
Título do livro : Ensino de Habilidades de Leitura Para Pessoas Com Autismo
Data de publicação : 04-10-2024
Gênero do livro : Educação
Peso : 351 g
Quantidade de páginas : 251
Ano de publicação : 2024
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm