Os profissionais de marketing, hoje em dia, enfrentam um desafio difícil: como inovar, num mundo extremamente competitivo e num mercado hipersegmentado, com consumidores que cada vez mais estão imunes à publicidade. Por isso, o método tradicional do marketing vertical – a segmentação sucessiva e a proliferação de marcas – já não é eficaz, atingiu os seus limites.
Partindo deste princípio, os autores apresentam-nos um novo sistema para desenvolver ideias novas, o marketing lateral. Este visa complementar o marketing vertical através de um método alternativo de gerar ideias novas, partindo de uma perspetiva não tradicional que, tendo êxito, irá criar um novo mercado. Ilustrado com vários exemplos de inovação através deste processo – do Kinder Surpresa à boneca Barbie – o livro é uma ferramenta imprescindível para os profissionais e estudantes de marketing.
Informações sobre o Livro
Título do livro : MARKETING LATERAL
Subtítulo do livro : Novas técnicas para encontrar ideias inovadoras
Autor : FERNANDO TRIA BES
Idioma : Português
Editora do livro : Actual
É kit : Não
Capa do livro : Mole
Volume do livro : 1
Quantidade de páginas : 172
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Peso : 0.29 kg
Com páginas para colorir : Não
Com realidade aumentada : Não
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Subgêneros do livro : Negócios e economia
Tipo de narração : Conto
Idade mínima recomendada : 18 anos
Escrito em letra maiúscula : Não
Data de publicação : 01-12-2015
Ano de publicação : 2015