No contexto das redes e das possibilidades de produção que elas estabelecem, a complexidade representada pela quantidade de sujeitos passíveis de interação, pela autonomia de cada ator, pela diversidade de objetivos e de visões de mundo, pelas contradições metodológicas e culturais não representa uma dificuldade insuperável, mas a real possibilidade da construção de uma estrutura singular de produção apoiada nos atores necessários, adequadamente integrados. Assim, o empreendedor é um ator que reúne as condições preexistentes e autônomas para estruturar a iniciativa possível. É necessário identificar as sinergias locais e as complementaridades necessárias. A tomada de decisão prospera a partir de uma governança sustentada através de fóruns, grupos de percepção, grupos de discussão e de decisão que substitui o processo permanente de estruturação dos atores que se dá tradicionalmente pela via hierárquica.
Há novas formas de fazer negócios que incluem maior participação social, com plano de negócios desenvolvidos e executados de forma compartilhada por todos os envolvidos, com planos e estratégias de marketing usando sinergicamente o marketing tradicional com o marketing digital.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Novos Modos de Fazer Negócios
Autor : RITTO, ANTONIO E CARVALHO, MARINILZA
Idioma : Português
Editora do livro : CIENCIA MODERNA
Data de publicação : 16-06-2022
Gênero do livro : Administração
Peso : 359 g
Quantidade de páginas : 248
Ano de publicação : 2022
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm