Neste livro, o autor examina as duas grandes tendências conflitantes que moldam o mundo de hoje: a globalização e a identidade. Manuel Castells descreve as origens, os propósitos e os efeitos de movimentos ativistas como o feminismo e o ambientalismo, que visam a transformar as relações humanas em seu nível mais fundamental, assim como de movimentos conservadores, que constroem trincheiras de resistência em nome de Deus, da nação, da etnia, da família ou da localidade. O autor mostra que as categorias básicas da existência vêm sendo ameaçadas pelos assaltos, ao mesmo tempo combinados e conflitantes, de forças tecnoeconômicas e de movimentos sociais transformadores, cada um usando o novo poder da mídia para promover suas ambições. Entre essas duas tendências opostas, o Estado-Nação é posto em questão, arrastando em sua crise a própria noção de democracia política. Buscando compreender uma variedade de processos sociais que estão fortemente interligados em suas funções e significados, Castells cobre amplo território, que abarca os Estados Unidos, a Europa ocidental, a Rússia, o México, a Bolívia, o mundo islâmico, a China e o Japão.
Informações sobre o Livro
Título do livro : O poder da identidade (Vol. 2 A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura)
Série : A era da informação (2)
Autor : Castells, Manuel
Idioma : Português
Editora do livro : Editora Paz e Terra Ltda.
Capa do livro : Mole
Volume do livro : 2
Ano de publicação : 2018
Quantidade de páginas : 602
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 780 g
Coautores : Thiago, Ponce de Moraes
Tradutores : Gerhardt Klauss Brandini
Data de publicação : 09-03-2018
Gênero do livro : Ciências Humanas e Sociais