Do que uma pessoa precisa para se tornar um mestre na arte da persuasão? Segundo o psicólogo social Robert Cialdini, os melhores comunicadores sabem que o segredo da influência não está na mensagem em si, mas no momento-chave antes de a mensagem ser transmitida. Autor de As armas da persuasão, referência mundial sobre o assunto, Cialdini apresenta agora o conceito de Pré-suasão. Com base em rigorosas pesquisas, ele mostra que a maneira mais fácil de convencer alguém a aceitar uma ideia é tirar proveito da janela de tempo anterior à sua apresentação – o momento privilegiado no qual o destinatário se torna mais receptivo à mudança. Com as técnicas apresentadas pelo autor, qualquer pessoa pode criar um ambiente propício em que possa exercer influência. Ele ainda analisa uma série de exemplos, de campanhas de marketing on-line a mobilizações para o esforço de guerra, e chama a atenção para as consequências desastrosas do uso antiético dessas abordagens.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Pré-suasão
Subtítulo do livro : A influência começa antes mesmo da primeira palavra
Autor : Cialdini, Robert
Idioma : Português
Editora do livro : GMT Editores Ltda.,Editora Sextante,Editora Sextante
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2017
Quantidade de páginas : 288
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 444 g
Com páginas para colorir : Não
Com realidade aumentada : Não
Tradutores : Korytowski Ivo
Gênero do livro : Filosofia e psicologia
Subgêneros do livro : Depresão, Psicologia
Tipo de narração : Conto
Idade mínima recomendada : 18 anos
Data de publicação : 05-06-2017